O mês de maio é o mês dedicado às mulheres, noivas e mães. 

Inspirados pelas cores e diversidade da natureza refletimos neste início de mês sobre a importância de valorizar cada planta pelas suas caracterísicas, assim como, valorizamos cada filho por suas habilidades.

Mesmo que muitos digam que os filhos nasceram do mesmo pai e mãe sendo assim, educados da mesma forma, a realidade é bem diferente. Como pais do primeiro filho somos inexperientes, inseguros e queremos proteger de todas as formas. Na tentativa de que nada de mal aconteça exageramos nos cuidados e, por vezes, não deixamos a criança desenvolver o seu potencial de forma mais livre. No segundo filho, a experiência já existe, a insegurança se foi e sabemos que proteger demais não vale a pena, desta forma, as crianças vindas no segundo momento da maternidade são mais livres e ainda contam com o irmão ou irmã como tutores na bagunça.

A natureza é assim também, adoramos o colorido das flores, mas sabemos que as folhas também possuem tantas propriedades importantes. 

Adoramos os dias quentes de sol, dias de fotossíntese, mas devemos compreender que os dias de chuva trazem a umidade e a vida que as plantas necessitam.

Em época de boletim em casa também temos essa percepção, adoramos notas altas e azuis, mas esquecemos que não somos bons em tudo nesta vida e devemos apoiar ainda mais nossos filhos para que superem seus desafios.

Mesmo vindos do mesmo pai e da mesma mãe, nossos filhos são únicos.

Feliz Dia das Mães e melhor ainda, Feliz Dia da Família, seja ela como estiver formada, que seja repleta de paz e amor.

 

Gostou da reflexão?

Aguardo seu contato pelo whatsapp da Heide Extratos Vegetais, pelo telefone (41) 3033 4299 ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Abraço, ​

Dra. Ana Carolina Winkler Heemann

Farmacêutica Industrial, Doutora pela Universidade Federal do Paraná

 

Iniciando o mês de abril com muita alegria e inaugurando a coluna mensal do blog Heide Extratos Vegetais.

Vamos falar de extratos vegetais para cosméticos, com a certeza de que este tema interessa para você que é formulador de cosméticos, em especial aqueles que se classificam como naturais e orgânicos.

Nas décadas de 80 e 90 muitos cosméticos tinham altas concentrações de extratos vegetais e faziam efeito por esta razão. Algumas marcas de longa data permaneceram com linhas assim em seu portfólio.

Com o tempo, os extratos vegetais entraram nos ativos para marketing e caíram para as últimas posições na lista de ingredientes, próximo dos corantes e conservantes. Assim, dizia-se que o produto era de erva doce, camomila ou alecrim, mas tinham somente uma fragrância parecida.

Percebemos que isso esta mudando e que os consumidores estão buscando cosméticos com alta concentração de ingredientes de fonte renovável, como os extratos vegetais e, ao ler os rótulos compreendem que se estão no início é porque são utilizados em concentração adequada para promover o efeito esperado.

As indústrias cosméticos e os formuladores estão alavancando suas pesquisas e desenvolvimentos nesta área, oferecendo produtos cada dia mais seguros e eficazes. Assim como a década de 90 está voltando nas novelas, também este conceito de cosméticos ricos em ativos vegetais estão em alta.

Você também tem observado esta tendência e quer conversar mais sobre o assunto?

Aguardo seu contato pelo whatsapp da Heide Extratos Vegetais, pelo telefone (41) 3033 4299 ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Abraço, ​

Dra. Ana Carolina Winkler Heemann

Farmacêutica Industrial, Doutora pela Universidade Federal do Paraná