- Parceria com agricultores locais e familiares

Inserida no estado do Paraná, Brasil, maior cultivador de plantas medicinais do país, a Heide prioriza a aquisição da sua matéria-prima de agricultores locais e familiares. A erva-mate cultivada no município de São Mateus do Sul é de excelente qualidade e a parceria com o fornecedor já dura mais de 14 anos.

- Certificação orgânica

Diante da busca do consumidor por produtos saudáveis e sustentáveis, a Heide desenvolveu 5 produtos de erva-mate com certificação orgânica pelo TECPAR, Brasil.

- Inovação e Sustentabilidade na Cadeia Produtiva de Valor

A Heide está participando do 2° ciclo do ICV Global (iniciativa de GVces e Apex Brasil), para o qual foi selecionada por meio de edital e avaliação de especialistas, recebendo treinamentos em cada uma das 6 oficinas realizadas. O projeto finaliza em 2017 com 2 missões internacionais a serem realizadas, o primeiro destino será a Colômbia.

- Aprimoramento de embalagens, visando resistência e redução de material

Visando a melhoria contínua de seus produtos e processos, a Heide inscreveu-se e foi selecionada no projeto Design Export da Apex Brasil para aprimoramento das embalagens para exportação.

- Inovação em produtos sustentáveis

Em 2016 finalizamos um projeto de inovação que durou 2 anos, o TECNOVA/PR, um edital de inovação da FINEP e Governo do Estado do Paraná, gerido pela Fundação Araucária. Uma oportunidade ímpar para o aprimoramento tecnológico e avanço nos processos produtivos. Lançamento previsto para o início de 2017.

Extratos Vegetais, Sustentabilidade