Empresa

Fundada em outubro de 2000, a Heide Extratos Vegetais está localizada em sua sede própria na cidade de Pinhais – PR (Grande Curitiba). A localização foi estratégica pela proximidade aos cultivadores de plantas medicinais e também ao mercado consumidor. Contando com uma equipe permanente de profissionais qualificados, desenvolvemos e fabricamos extratos vegetais para as indústrias cosméticas e alimentícias.

O nome Heide vem dos antepassados dos fundadores farmacêuticos, que eram cultivadores de Heidekraut (Calluna vulgaris) na Alemanha.

MISSÃO

Transformar a biodiversidade brasileira em ingredientes inovadores e sustentáveis.

VISÃO ESTRATÉGICA

Transformar os recursos da biodiversidade regional em ingredientes naturais, com prazo de entrega, confiabilidade, inovação e diferenciação, para as indústrias e mercado consumidor.

VALORES

 

HONESTIDADE

Cumprir e honrar todos os compromissos

ÉTICA

Relacionamento transparente e respeitoso em todos os processos

INOVAÇÃO

Gerar ingredientes inovadores

DESENVOLVIMENTO

Contribuir para o desenvolvimento das pessoas e da cadeia produtiva

EMOÇÃO

Ser apaixonado pelo que faz, com atitude e comprometimento.

 

POLÍTICA DA QUALIDADE

 

A Heide busca produzir os melhores extratos vegetais para alimentos e cosméticos, garantindo a qualidade requerida, cumprindo prazos e possuindo foco no cliente, compromisso com a sustentabilidade do meio-ambiente e dos relacionamentos com fornecedores, colaboradores e clientes, bem como buscando a melhoria contínua do sistema de gestão da qualidade.

 

ESCOPO

Pesquisar, desenvolver e produzir extratos vegetais para as indústrias alimentícias e cosméticas.

 

OBJETIVOS

a.    Fabricar produtos conforme as especificações estabelecidas;

b.    Realizar calibrações dos equipamentos, assegurando a confiabilidade dos resultados;

c.    Cumprir o prazo de entrega acordado;

d.    Adquirir matérias-primas de fornecedores qualificados e que respeitam as normas ambientais;

e.    Promover treinamentos para nossos colaboradores como diferencial na busca constante da qualidade;

f.     Utilizar normas e equipamentos de segurança individuais e coletivos;

g.    Realizar pesquisa de satisfação anual com clientes e colaboradores;

h.    Tratar situações não conforme, resultando em ações corretivas e preventivas;

i.      Implantar e manter a certificação ISO 9001:2015.